Usuários afirmam que existem situações em
que é necessário ficar mais de seis horas na agência para conseguir ser
atendido, devido a demora no atendimento que na maioria das vezes é
feita por apenas dois caixas.
O espaço físico usado na Agência é
insuficiente para o tamanho da demanda, colocando em risco o sigilo
bancário, sendo que a agência dispõe da parte superior do prédio que
está ociosa há muitos anos.
O gerente do Banco, Elpídio Marques Neto,
explica a carência de dinheiro em caixa. “A eventual falta de dinheiro
nos terminais eletrônicos é uma determinação da diretoria de segurança
do Banco do Brasil, que determinou que fosse reduzido o volume de
dinheiro nas agências por questões de segurança dos clientes,
funcionários, fornecedores e parceiros”, comentou.
Além disso, Elpídio afirma ainda que o
atendimento oferecido pelos funcionários do banco é o mais democrático
possível. “Em nenhum momento os clientes e usuários do Banco do Brasil
agência de Simplício Mendes foram e nem serão tratados com descaso. O
Banco do Brasil tem como objetivo prestar um atendimento de qualidade a
seus clientes. Atendimento em fila é a forma mais democrática e
universal, sejam nos bancos, shoppings ou supermercados”, finalizou o
gerente.
Confira abaixo a resposta na íntegra do gerente Elpídio Marques Neto às reclamações dos clientes:
A eventual falta de dinheiro nos
terminais eletrônicos é uma determinação da diretoria de segurança do
Banco do Brasil, que determinou que fosse reduzido o volume de dinheiro
nas agências por questões de segurança dos clientes, funcionários,
fornecedores e parceiros. O Banco do Brasil é um banco de varejo, pois
atende a todos os clientes e usuários, desde o mais simples até aquele
de maior potencial econômico.
A agência do Banco do Brasil em Simplício
Mendes é a pioneira, por isso apenas três horas para o atendimento.
Chegando outra agência será aumentado para cinco horas o atendimento.
São sete municípios jurisdicionados pela agência de Simplício Mendes,
por isso existe um fluxo grande de pessoas nesta agência. Equipar e
colocar em funcionamento o segundo andar ou pavimento superior do prédio
não é a melhor opção, devido à acessibilidade das pessoas.
O Banco do Brasil oferece outra
alternativa que é a ampliação da plataforma negocial e o remanejamento
do suporte para a parte interna no primeiro pavimento. Há um projeto da
Diretoria de Gestão de Pessoal, com vista a estruturar o quadro de
pessoas nas agências do BB; e a agência de Simplício Mendes tem a
perspectiva de aumentar o número de funcionários.
Além do atendimento nas agências o BB
oferece aos seus clientes canais alternativos, tais como: Central de
atendimento Banco do Brasil (CABB) 08007290001, internet, gerenciador
financeiro para as empresas, correspondente bancário e banco postal. Em
nenhum momento os clientes e usuários do Banco do Brasil agência de
Simplício Mendes foram tratados com descaso e não serão tratados com
descaso. O Banco do Brasil tem como objetivo prestar um atendimento de
qualidade a seus clientes. Atendimento em fila é a forma mais
democrática e universal de atendimento, seja nos bancos, shoppings ou
supermercados.
Fonte: Portal AZ – Por João Batista
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