.

.

DESTAQUES

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SDR anuncia entrega de 78 barragens de contenção este ano

A Secretaria do Desenvolvimento Rural pretende construir 320 barragens de contenção em todo o Piauí. Desse total, 185 obras de contenção já foram entregues e 135 estão em execução.

“Nós já concluímos a entrega de 185 barragens de contenção, que beneficiaram 46 municípios piauienses. Agora, temos a previsão de construir outras 135, e, desse total, 57 já estão com obras finalizadas. A previsão é que esse ano possamos entregar outras 78 barragens de contenção”, explica o superintendente da Agricultura Familiar da SRD, Carlos Domingos.
Kalberto Rodrigues/Ccom

As barragens de acumulação destinam-se a represar água para utilização no abastecimento das cidades. Cada barragem tem capacidade para acumular 16 milhões de litros, utilizados para o consumo humano e também os cuidados com os animais. Cada construção sai a um custo de R$ 41 mil.

Essas obras favorecem o acúmulo de água das chuvas, com capacidade para represar água por aproximadamente oito meses após o período chuvoso. Além disso, o governo do Estado investe nas demais obras de enfrentamento à seca, como sistemas de água, recuperação de poços e construção de cisternas.

Abastecimento

Municípios piauienses também serão contemplados com a instalação de 270 sistemas de abastecimento de água. O projeto começa a ser implantado em 30 municípios, com a execução de serviços como captação de água bruta em mananciais superficiais, captação subterrânea, adutora, estação elevatória de água, estação de tratamento de água, reservatórios, rede de distribuição e ligações domiciliares. O objetivo é beneficiar as milhares de famílias que vivem na zona rural do Estado.
Fonte: Cidade Verde
no image
  • Titúlo : SDR anuncia entrega de 78 barragens de contenção este ano
  • Postado por :
  • Data : 10:05
  • Categorias :
  • Comentários do Portal
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Top