A Polícia Federal no Piauí apreendeu nesta quinta-feira (16) documentos supostamente usados em fraudes de benefícios previdenciários. A investigação apurou a existência de atestados médicos falsos para garantir processos de aposentadoria e outros benefícios.

De acordo com a PF/PI, uma força-tarefa que envolveu o Ministério da Previdência Social e o Ministério Público Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Teresina, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal, no Piauí.
A operação foi deflagrada para reprimir crimes previdenciários no Piauí. "As fraudes investigadas consistem na falsificação de atestados médicos psiquiátricos que podem instruir processos de aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, benefício assistência ao deficiente, etc", diz nota divulgada pela PF.
Os locais onde as apreensões foram feitas não foram divulgados pela polícia.
Fábio Lima
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.