Fotos: Getty Images

Se a torcida de Bélgica e Estados Unidos tiveram de se contentar sem
gols no tempo normal, foram premiados com muita emoção no tempo extra.
Talvez os minutos mais emocionantes do torneio até agora. O jogo
eletrizante terminou com vitória dos belgas por 2 a 1.Apesar da posse de bola equilibrada, o domínio belga era maior. Enquanto os europeus chutaram a gol 20 vezes, os norte-americanos só levaram perigo em outras quatro chances. A maior oportunidade de abrir o placar foi na cabeçada de Origi, aos 10 minutos do segundo tempo. A Bélgica ficou no travessão. E quanto não, parou nas defesas de Howard.
Foi a quinta partida de oito das oitavas de final a ir para a prorrogação. Mas o estádio era a Fonte Nova, onde Portugal foi goleada pela Alemanha (4 a 0), a Espanha sucumbiu a Holanda (5 a 1), a França atropelar a Suíça (5 a 2) e a Bósnia passar pelo Irã (3 a 1). A prorrogação precisava fazer juz ao estádio. E fez.
O segundo tempo começou com reação dos Estados Unidos. Logo no segundo minuto, Julian Green foi lançado na grande área e bateu sem deixar a bola cair: 2 a 1. Depois, os norte-americanos tiveram outras chances, inclusive com uma cobrança de falta ensaiada mal finalizada. Faltou, no entanto, competência para empatar a partida.
A Bélgica agora segue para Brasília (DF), onde enfrenta a Argentina no sábado (5), pelas quartas-de-final do torneio.
Fonte: Cidade Verde
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.