A Agespisa enviou nota de esclarecimento a respeito da matéria intitulada “Ministério Público do Estado investiga Agespisa” publicada nesta terça-feira (15).
Em nota, a Agespisa esclarece que a falta de água no município de
Curral Novo é decorrente de ligações clandestinas em adutora, que já
foram retiradas. O abastecimento da região foi regularizado na última
quinta-feira (10).A eliminação das ligações irregulares está sendo realizada com apoio policial. O roubo de água afeta não só o município de Curral Novo, mas também Caridade, Simões, Jacobina e Patos.
Confira nota:
Em referência à matéria “Ministério Público do Estado investiga Agespisa”, a direção da empresa esclarece que a falta de água no município de Curral Novo foi ocasionada por ligações clandestinas na Adutora do Poço Marruás, que já foram retiradas. O abastecimento está regular desde a última quinta-feira, 10.
A Agespisa vai acionar na Justiça os responsáveis pelo desvio de água.
A ação para eliminar as ligações irregulares está sendo executada com reforço policial. Além de Curral Novo, o roubo de água havia afetado o fornecimento de água das cidades de Caridade, Simões, Jacobina e Patos.
A operação será encerrada esta semana, quando a Agespisa faz a retirada das ligações clandestinas no trecho entre a cidade de Patos e Jacobina.
As perfurações feitas na Adutora alteraram a pressão interna e desestabilizaram o sistema de abastecimento, prejudicando os moradores.
Fonte: Gp1
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.