O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) divulgou, nesta terça-feira (16), lista com 211 nomes de gestores públicos que estão inelegíveis para as eleições 2014. O documento, tido como de caráter preliminar, foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral.
![]() |
Ex-prefeito Zé Filho de Jacobina do Piauí - (Foto: Reprodução) |
A relação contém nomes de gestores que tiveram as prestações de contas julgadas irregulares, desde 2005, com trânsito em julgado. A lista contém os resultados de 271 julgamentos, de responsabilidade de 211 gestores.
Mas alguns gestores acumularem mais de uma reprovação em suas contas por isso o confronto nos números. O ex-prefeito do município de Jacobina do Piauí, cidade a 434 quilômetros de Teresina, José de Oliveira Filho,o Zé Filho, aparece na lista. Também aparece na lista gestores das cidades de Patos do Piauí, Curral Novo do Piauí, Betânia do Piauí, Paulistana, Acauã, Simões, Conceição do Canindé, Jaicós, Massapé e Picos.
As listas envidas pelo TCE-PI, e outros órgãos de administração pública, vão compor o Sistema Sisconta Eleitoral, desenvolvido pela Procuradoria Geral da República, a pedido do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) e da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE).
As informações serão analisadas pelos procuradores do Ministério Público na área eleitoral em cada Estado e no Distrito Federal para verificar a necessidade de ação na Justiça Eleitoral contra o registro dos candidatos, que pode ser feito até 5 de julho.
O Sistema integrado de informações vai conferir mais eficácia à aplicação da Lei da Ficha Limpa.
Clique aqui e confira a lista de gestores com contas irregulares.
Redação, Portal Jacobina.com, com informações do TCE/PI
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.