.

.

DESTAQUES

domingo, 29 de junho de 2014

Sessão da Câmara em Patos: “Se os consumidores de carne forem ao matadouro na sexta, no sábado não compraram carne, devido a fedentina”; Sapo compareceu à sessão. Veja!

A última sessão do 1º semestre de 2014, da Câmara Municipal da cidade de Patos do Piauí – PI, que foi realizada neste sábado (28), que estava prevista para ter início às 09:00, porém iniciou atrasada, isto é, às 09:20 no prédio que fica localizado à Rua Manoel Bispo Teixeira, nº 365 no centro da cidade.



Após 22 anos de emancipação, a sede do Poder Legislativo daquele município, ainda é alugada, porém, já foi assinado convênio e supostamente realizado licitação para construção de um prédio próprio, que já está mais que na hora do Poder Legislativo possuí um prédio próprio, haja vista que já teve tempo suficiente para a construção.
Vereador Helinho presidente da câmara de vereadores de Patos do Piauí

O vereador Helinho presidente daquela ilustre casa alugada, deu início a sessão que guardava surpresas a todos, onde a princípio foi lida a ata da sessão anterior pela atual secretaria, Jéssica Ferreira, posta em discursão e votada, sendo que foi aprovada por unanimidade dos presentes.
Secretária Jéssica Ferreira

Dando continuidade aos trabalhos, foi autorizado o parecer das comissões de finanças e orçamento público, constituição e justiça, sobre o PL 005/2014, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentaria de 2015 e dá outras providências. Foi aprovado pelas referidas comissões. Somente o vereador Luiz Evaristo votou contra.
Vereador situacionista Adalberto

O vereador situacionista Adalberto, no uso da palavra disse que estava orientado pela assessoria jurídica e contábil que o referido projeto é constitucional. Já o vereador oposicionista Luiz Evaristo que havia pedido vista do projeto em sessão anterior, para uma melhor análise, disse que consultou uma assessoria contábil e duas assessorias jurídicas e pontuou dizendo que as informações não estavam de acordo com as informações do vereador Adalberto, pois é sabido que o município de Patos, é um município devedor de precatórios, e como não foi colocado nenhum valor no orçamento dos precatórios, poderá prejudicar o município no futuro, e que continuará recorrendo ao Ministério Público, disse o vereador Luiz Evaristo.


O PL 005/2014, foi colocado em votação, onde foi aprovado por sete votos a favor e somente um voto contra, sendo o voto do vereador Luiz Evaristo.
Pouquíssimas pessoas compareceram à sessão

Dando continuidade foi autorizado o parecer das comissões de finanças e orçamento público, constituição e justiça, sobre o PL 008/2014, que dispõe sobre a alteração da lei municipal, nº 002/2013 de 06 de março de 2013, na criação de cargos em comissão que passa a integrar o quadro de funções gratificadas, a âmbito municipal e dá outras providências. Também foi aprovado pelas comissões. Mais uma vez somente o vereador Luiz Evaristo votou contra.
Vereador Luiz Evaristo

O projeto foi colocado em discursão, e o vereador Luiz Evaristo no uso da tribuna, disse que continuava com a mesma decisão, pois as comissões não haviam se reunido, e após ter analisado o projeto, não viu nenhuma necessidade dos cargos no CRAS. Disse ainda que o prefeito deveria ver a real necessidade e caso existisse deveria fazer um concurso e não dá direito a contratos, pois contrato são presentes políticos, já o concurso dá direito a todo cidadão (concorrência), disse que vai continuar dizendo que as comissões não foram reunidas e o projeto tá irregular, por isso votou contra, pontuou.
Vereador Adalberto

Para rebater o vereador Luiz Evaristo o vereador Adalberto fez uso da tribuna e disse que continua na mesma posição, isto é, continua defendendo o projeto, e lembrou que quando o vereador Luiz Evaristo, era presidente da casa, havia votado em projeto, querendo que fosse dado a oportunidade ao Poder Executivo contratar mais motoristas, que supostamente seria apenas para crescer alguém, por que já estava no concurso, fizeram concurso sem precisão. Na época na tribuna o vereador (Luiz) disse que iria votar por que tinha muito dinheiro para pagar, então iria colocar mais motorista, e hoje na mesma tribuna disse que vota o contrário, pontuou o vereador Adalberto.
Vereador  Luiz Evaristo

O vereador Luiz Evaristo, rebateu dizendo que, votou sim a favor de chamar os classificados do concurso, por que era um direito dos classificados, eles suaram para fazer o concurso, por esse motivo defendeu os concursados e não os contratados, disse Luiz Evaristo.


ATENÇÃO!!!

Enquanto a sessão estava sendo realizada, algo de anormal aconteceu em plena sessão, não se sabe se naquela augusta casa alugada, é normal, espero que não!
Sapo roubando a cena.

Um visitante inesperado foi flagrado, a visita adentrou e ficou no meio da mesa dos vereadores que é em forma de U, somente alguns minutos depois foi percebido e retirado do local, um sapo, que supostamente estaria atendo aos trabalhos, ali realizados. Embora fora retirado, o sapo retornou segunda vez, porém logo foi retirado novamente, mas, ele continuou insistindo e retornou a terceira vez, desta feita ficou ao lado da mesa onde em cima estava as garrafas de café. Embora pouquíssimas pessoas compareceram à sessão, para o sapo parecia ser importante.
Sapo entre os nobre vereadores.

Após o sapo roubar a cena, o Projeto 008/2014, foi aprovador por sete votos a favor e um contra, sendo contra o voto somente do vereador Luiz Evaristo.

RETORNANDO… 

Vale salientar que o sapo, não apresentou nenhum projeto de lei, muito menos algum requerimento.


Foi autorizado a apresentação, discursão e votação do Projeto de Lei 001/2014, que institui o sistema de som e ata eletrônica na Câmara Municipal de Patos do Piauí, e dá outras providências.  Foi aprovado por unanimidade dos presentes.


Em seguida foi apresentado o requerimento do vereador José Wilson Vieira, onde requer que seja feito a instalação de redes elétricas nas extensões e novas ruas projetadas da cidade. Foi colocado em discursão e votado, foi aprovado por unanimidade dos presentes.


Deu-se início ao segundo expediente, onde cada vereador teve a oportunidade de fazer um pronunciamento, dentre outros, o vereador Cornélio que mais uma vez cumprimentou a todos, disse que, não somente ele, mas, os demais colegas vão entrar de recesso de cabeça erguida, parabenizou ao Poder Executivo pelas obras já concluídas e as demais ainda em andamento.
Matadouro público de Patos do Piauí: Veja mais fotos abaixo

Comentou que ainda tem coisas que devem ser tomadas providências, à exemplo, o matadouro público, pois, segundo o vereador se os consumidores de carne do município, chegar a ir no local na sexta-feira, no sábado ele não compra carne, pois a fedentina é grande.

Matadouro público inaugurado pelo governador Wilson Martins está abandonado

A crítica é devido o município já ter um matadouro inaugurado pelo governador Wilson Martins, porém o mato está tomando de conta, disse ainda que não entende como se inaugura uma obra que ainda não está acabada. Espera que o prefeito coloque para funcionar, pois, o matadouro que atualmente é usado está em uma situação precária. Disse que a crítica não é somente na atual gestão, pois a situação já é antiga. Comentou acerca da copa do mundo, finalizou dizendo que, quem tá acabando o Brasil é os políticos.
Vereador Wilson Vieira

O vereador Wilson Vieira, falou da má qualidade de água, na barragem Poço de Marruá, que também e distribuída para outros municípios, disse que ao abrir a torneira parecia que estava saindo barro e é necessária mais atenção por parte da empresa. Além disso, deixou mais uma crítica ao Poder Executivo, desta feita em relação a arborização da cidade, por que muito se falava, e já está com um ano e meio, e as plantas que tinha estão morrendo, houve uma mobilização dos vizinhos e replantaram uma rua inteira. Para o vereador o Poder Executivo deve-se manifestar em relação a isso, por que isso também é qualidade de vida para a população, disse o vereador.



O vereador Luiz Evaristo, fez o uso da palavra novamente, e a princípio pediu que a plateia continuasse acompanhando os trabalhos realizada na sede do Poder Legislativo, além disso, lamentou as faltas nas sessões, embora sejam poucas. Continuo dizendo que jamais deixará de ajudar o município, vai continuar ajudando, votando em projetos que vão beneficiar o cidadão. Está pronto para ajudar e fiscalizar, não é justo o vereador ver o erro e calar a boca.


Disse ainda que foi surpreendido por uma votação do TCE-PI, sobre as suas contas, quando ficou sabendo já teria passado, e ficou sabendo pelos adversários, que inclusive nessas horas ajuda. Após o ocorrido, houve vários comentários nas redes sociais e nos portais que não poderia ser mais candidato, pois estava no ficha suja, após tomar conhecimento, tomou as devidas providências, e nesta última quinta-feira (26), foi votado novamente, onde teve sete votos a favor e zero contra. Finalizou lembrando que recentemente saiu a lista dos fichas suja, onde saíram alguns nomes de Patos, mas, graças a Deus, seu nome não constava.


Veja mais fotos:



Rua que foi arborizada pela população, segundo vereador.

Matadouro Público, que é usado atualmente

Matadouro Público, que é usado atualmente

Matadouro Público, que é usado atualmente

Matadouro Público, que é usado atualmente

Matadouro Público, que é usado atualmente



 





Portal Jacobina.com: Por Fernandes Neto / Ojacu

Sessão da Câmara em Patos: “Se os consumidores de carne forem ao matadouro na sexta, no sábado não compraram carne, devido a fedentina”; Sapo compareceu à sessão. Veja!
  • Titúlo : Sessão da Câmara em Patos: “Se os consumidores de carne forem ao matadouro na sexta, no sábado não compraram carne, devido a fedentina”; Sapo compareceu à sessão. Veja!
  • Postado por :
  • Data : 17:36
  • Categorias :
  • Comentários do Portal
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Top