Fotos: Getty Images

Pela quinta vez disputando o Mundial, a Colômbia nunca tinha passado
das oitavas de final. A melhor campanha havia sido na Copa de 1990, na
Itália. Além disso, a equipe não disputava a competição desde 1998, na
França. Para o Uruguai, a eliminação ficou marcada por um grande feito: o
50º jogo da Celeste em Copas.No Maracanã, a festa foi toda da torcida colombiana. Em peso no estádio, eles aproveitaram a grande atuação dos jogadores para provocar os uruguaios. Mas também ouviram brincadeiras dos brasileiros. “Ô Colômbia, pode esperar, a sua hora vai chegar”, gritou a torcida do Brasil. As duas seleções se enfrentam na próxima sexta-feira (04.07), no Castelão, em Fortaleza, às 17h.
Primeiro tempo
O belo futebol apresentado na fase de grupos pelos colombianos continuou a encantar os torcedores no Maracanã. Desde o começo a equipe foi melhor que o Uruguai em campo, com mais posse de bola e jogadas perigosas. O quarteto ofensivo formado por James Rodríguez, Jackson Martínez, Téo Gutiérrez e Juan Cuadrado eram as apostas da Colômbia para chegar ao gol.
Aos 26, no entanto, uma jogada de craque do camisa 10 James Rodríguez abriu o placar. Ele recebeu passe de cabeça na intermediária, matou a bola no peito e bateu de primeira, sem deixar ela cair. A finalização bateu no travessão antes de entrar. Golaço da Colômbia no Maracanã.
Mesmo em vantagem, a Colômbia seguiu melhor em campo. O Uruguai só assustou em um lance de bola parada. Aos 33, Cavani cobrou falta perigosa, mas a bola acabou saindo por cima do gol. Atrás no placar, os uruguaios ensaiaram uma pressão no fim da primeira etapa, mas a defesa colombiana anulou bem as jogadas, segurando o 1 x 0.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Uruguai voltou buscando mais o jogo. Partindo para o ataque, a Celeste abriu espaços para o contra-ataque da Colômbia. E logo aos 4 minutos veio o segundo gol. Após bela troca de passes, a bola foi colocada na esquerda para o lateral Armero, que cruzou na medida para Cuadrado. Consciente, ele cabeceou para trás e achou James Rodríguez sozinho no meio da área para marcar seu segundo gol na partida, o quinto na Copa do Mundo.
A Colômbia aceitou a pressão do oponente e passou a focar apenas na defesa, diminuindo os contra-ataques. A postura chamou ainda mais o Uruguai para cima. Aos 39 minutos, Cavani, principal nome do ataque uruguaio após a suspensão de Suárez, bateu rasteiro com perigo, mas Ospina impediu novamente o gol. Os últimos minutos tiveram apenas bolas levantadas na área da Colômbia, mas todas defendidas com segurança pelo goleiro da seleção sul-americana. Classificação histórica para os colombianos e fim da linha para os uruguaios.
Fonte: Cidade Verde
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.