O Ministério Público Federal por meio do procuradorda república Francisco Alexandre de Paiva Forteconverteu notícia de fato em procedimentopreparatório para investigar denúncia contra ex-prefeito de Acauã.
O procedimento foi instaurado a partir derepresentação formulada pelo Município de Acauã,noticiando irregularidades na execução do convênioTC/PAC 0661/09 com a FUNASA, sob a gestão do ex-prefeito João Florêncio Rodrigues, cujo mandatoencerrou em 31/12/2012.
Como providência inicial o procurador determinou aexpedição de ofício ao ex-prefeito João FlorêncioRodrigues,com cópia integral do procedimento,facultando-lhe, no prazo de 10 dias a apresentaçãode defesa.
Determinou ainda a expedição de ofício ao atual prefeito municipal Reginaldo Raimundo Rodrigues, comunicando a presente decisão e requisitando, no prazo de 10 dias, a comprovação de que adotou providências contra o ex-prefeito no primeiro mês de gestão (janeiro de 2013) relacionada à ausência de documentos na prefeitura paraprestação de contas junto aos órgãos concedentes da administração federal.
A portaria PP nº 34 – GAB-FA foi assinada no dia 22 de maio de 2014.
POR: Rauristênio Bezerra / GP1
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.