Foto: Getty Images
No início de jogo, a equipe do México foi mais precavida, já que o
empate garantia sua vaga para as oitavas de final. Coube aos croatas
maior iniciativa para vencer. Mas o México foi quem teve primeiras
oportunidades do jogo. Aos 15 minutos, em boa tabela dos mexicanos,
Herrera recebeu de Peralta na entrada da área, chutou forte e acertou o
travessão do goleiro Pletikosa. Aos 18 minutos o México tentou
novamente, Herrera fez belo passe para o atacante Peralta que escorregou
na frente do goleiro croata.Aos 27 minutos a melhor chance da Croácia. O lateral Srna cruzou pela esquerda, a zaga mexicana cortou para fora da área e o meia Pranjic arriscou de longe por cima do gol. Logo depois, aos 28 minutos, uma nova tentativa para os croatas. Mandzukic escorou na entrada da área para Perisic, que dominou livre e chutou também para fora. O empate era justo frente aos erros de finalizações das duas seleções.
O segundo tempo começou acelerado em Pernambuco. O Brasil vencia Camarões em Brasília e só a vitória interessava aos croatas para seguir na Copa. Os mexicanos aproveitavam o desespero dos europeus em contra-ataques com muita velocidade.
Aos 18 minutos lance polêmico na área croata. O lateral mexicano Aguilar foi a linha de fundo e cruzou para Guardado sozinho na esquerda, o meia dominou no peito e chutou forte. O lateral Srna se jogou na frente da bola e salvou a Croácia do primeiro gol. A equipe mexicana pediu pênalti alegando mão de Srna, mas o juiz considerou a jogada normal. O México era melhor e logo abriu o placar na Arena Pernambuco.
Aos 26 minutos, Herrera cobrou escanteio para o México e Rafa Márquez subiu mais alta que a defesa croata e abriu o placar nem Pernambuco. Aos 29 minutos, belo contra-ataque mexicano. Javier Hernández tocou para Peralta que cruzou rasteiro para Guardado marcar sozinho na área o segundo do México. Com p placar, os centro-americanos garantiam sua classificação para a Copa.
Aos 36 minutos o México ampliou. Um novo escanteio para os mexicanos, cruzamento na área e o zagueiro Rafá Marquez cabeceou para trás deixando Javier Hernández – o Chicharito – sozinho para marcar o terceiro e garantir a classificação para a próxima fase do Mundial.
Os croatas ainda diminuíram aos 40 minutos. Em bela tabela com Rakitic, Perisi recebe a bola sozinho na entrada da área e chuta cruzado, sem chances para o goleiro Ochoa. Esse foi o gol final da Croácia na Copa, que termina em terceiro lugar no Grupo A. Brasil e México avançam para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.
Fonte: Cidade Verde
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.