.

.

DESTAQUES

segunda-feira, 31 de março de 2014

Paulistana: Projeto traz apresentação de feira artesanal e de músicos repentistas de vários municípios

O Projeto Brasil Diverso: eventos é uma vertente do programa Brasil Diverso e Prosa que vai ao ar todos os domingos das 9 às 11 da manhã pela Alternativa FM. Este projeto tem o objetivo de resgatar e promover a difusão da cultura nordestina no município de Paulistana através de eventos culturais. 

O primeiro evento terá uma das manifestações tradicionais mais expressiva do folclore nordestino que é a Cantoria de viola e repente improvisado. A apresentação acontecerá no Antigo mercado publico da cidade de Paulistana no dia 10 de abril de 2014, às 20 horas. 

Os cantadores serão Zé Viola, piauiense, mas conhecido nacionalmente e um dos maiores representantes da poesia improvisada e da cantoria de viola no Brasil. Fazendo dupla com ele, Genivaldo Sousa, também piauiense, cantador, compositor e letrista da cidade de Jaicós e Valdenor Batista representante do Repente no município de Paulistana. Além da cantoria tradicional, com versos improvisados, os artistas apresentam canções de sua autoria e de outros compositores.  

Na quinta-feira haverá também, no local, a abertura de uma feira de exposições artesanais com produtos da região e mostra folclórica que continuará até a sexta-feira e estará aberta durante todo o dia 11 para visitantes. O projeto de difusão cultural vem sendo trabalho desde 2011, quando a coordenação do Grupo de Artes Flor de Mandacaru obteve um prêmio do Ministério da Cultura para realização de um festival de cantadores repentistas.
Imagem divulgação

 
 
Por Maria Nilza Carvalho 

Paulistana: Projeto traz apresentação de feira artesanal e de músicos repentistas de vários municípios
  • Titúlo : Paulistana: Projeto traz apresentação de feira artesanal e de músicos repentistas de vários municípios
  • Postado por :
  • Data : 07:35
  • Categorias :
  • Comentários do Portal
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Top