.

.

DESTAQUES

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Municipios discutem implantação do Complexo Eólico Chapada do Piaui

Imagem: Humberto Coelho

Audiencia pública em Simões/PI
O plenário e as dependências da Câmara Municipal de Simões-PI, há 450 Km de Teresina, ficou pequeno para abrigar a quantidade de pessoas para a Audiência Publica que discute a implantação do projeto do Complexo Éolico Chapada do Corisco.
A rua Manuel Elpidio, centro, ficou tomada de pessoas vindas, além de Simões, dos municípios de Marcolândia e Padre Marcos
O evento é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente - Semar e conta com representantes das empresas Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco, Contourglobal e Casa dos Ventos que estão investindo no projeto.
sdf
Prefeitos, vereadores, representantes de entidades, além de lideranças políticas e comunitárias participam da discussão sobre as vantagens e desvantagens do projeto. Os deputados Assis Carvalho e Merlong Solano participam das discussões da implantação do projeto.
Foram aprsentados os Estudos de Impactos Ambientais e o RIMA - Relatorio de Impacto Ambiental para discussão e apreciação dos participantes.
A Complexo Eólico Chapada do Piaui será composto por 14 Parques com potencia total instalada de 415,1 MW (megawatt). Em cada parque serão instalados entre 15 e 17 aerogeradores que produzirão em média 30MW de energia em uma área de 4.997 hectares. Essa energia será escoada através de linhas de transmissão para o Sistema Nacional de Energia que distribuirá para os consumidores.
A audiencia pública é um dos ultimos passos para o inicio das obras com previsão para os meses de março ou abril proximo.

Fonte: Acessepiauí
no image
  • Titúlo : Municipios discutem implantação do Complexo Eólico Chapada do Piaui
  • Postado por :
  • Data : 14:45
  • Categorias :
  • Comentários do Portal
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Top