.

.

DESTAQUES

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Acauã e mais 4 municípios do Piauí foram contemplados com novos recursos para a saúde do homem

Cinco municípios do Piauí foram contemplados com recursos federais para promoção de políticas da saúde do homem. Teresina, Brasileira, Sussuapara, Acauã e Piracuruca são as cidades beneficiadas. Os recursos são na ordem de 40 mil reais para cada município e serão transferidos do Ministério da Saúde diretamente para o fundo de saúde das prefeituras contempladas.
 
Imagem reproducao
Imagem reprodução do município de Acauã
Para receber os recursos foi necessário o envio de projetos, com propostas para desenvolvimento da política de saúde do homem. No total, 80 municípios brasileiros foram contemplados. De acordo com a coordenadora estadual de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, Gisela Brito, a Sesapi recebeu 50 projetos. “O projeto poderia ser enviado diretamente para o Ministério da Saúde, não sendo obrigatório passar pela Sesapi. Mas, nós recebemos 50 projetos para avaliar e orientar nos procedimentos e envios”, explica.
 
Os recursos devem ser aplicados, exclusivamente, na política de saúde do homem, seja na capacitação de profissionais, divulgação da política a até criação de material publicitário. “Só não pode contratar profissionais nem comprar material permanente”, reitera Gisela Brito.
 
A portaria com os nomes de todos os municípios brasileiros contemplados foi publicada do Diário Oficial no dia 26 de dezembro. Os recursos federais destinados ao incentivo de que trata a portaria publicada são oriundos das dotações orçamentárias consignadas ao Ministério da Saúde. 
 
Fonte: Ascom
no image
  • Titúlo : Acauã e mais 4 municípios do Piauí foram contemplados com novos recursos para a saúde do homem
  • Postado por :
  • Data : 12:53
  • Categorias :
  • Comentários do site
  • Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Isso é sinal de uma gestão comprometida com as preocupações do Governo Federal, sendo que para ser contemplado o município tem que dar a contrapartida de realizar o projeto com todas as exigências e padrões dos ministérios.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Top