.

.

DESTAQUES

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Parque da Serra da Capivara pode demitir 140 funcionários por falta de verba. Confira

  O Parque Nacional Serra da Capivara pode demitir os 140 funcionários que trabalham no local por falta de verba. Em entrevista ao Cidadeverde.com a arqueóloga Niéde Guidon, confirmou que esteve reunida com o governador Wilson Martins na última sexta-feira (9), para discutir o problema de repasse para a manutenção do parque.


  O local que contava com um quadro de 270 funcionários, hoje possui somente 140 e segundo a arqueóloga todos os anos essa situação se torna pior. "Todos os anos é assim, porque o Ministério não manda recursos suficientes. A Petrobras que nos mandava também reduziu muito seu auxílio e se não tivermos o repasse teremos que demitir esse quadro de funcionários. Essa verba não é só para a questão turística, mas também para a preservação, limpeza e prevenção de incêndios já que o local é patrimônio da humanidade e o Governo Federal tem obrigação de manter", garantiu a arqueóloga.

 Niéde informou que o governador prometeu um repasse de R$ 600 mil parcelado em doze vezes que poderá garantir o funcionamento do Parque Nacional.

  Problemas com aeroporto

 A arqueóloga explica que há um projeto aprovado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) aprovado para a construção do Museu da Natureza em Coronel José Dias, mas por conta da homologação do aeroporto, o andamento do projeto apresentava dificuldades.

 "O aeroporto estava homologado como aeroporto privado e o BNDES não aceita. Ficou definido que o aeroporto agora será cadastrado como público", concluiu Niéde.




Fonte: Cidade Verde
no image
  • Titúlo : Parque da Serra da Capivara pode demitir 140 funcionários por falta de verba. Confira
  • Postado por :
  • Data : 13:49
  • Categorias :
  • Comentários do Portal
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Top