.

.

DESTAQUES

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Promotora investiga irregularidades em concurso da prefeitura de Acauã que está suspenso desde 2012


prefeito-de-acaua-molao-207630A Promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paulistana, decidiu instaurar um procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar irregularidades em relação à realização de concurso público em Acauã.
Segundo a portaria de nº 005/2014, do dia 24 de janeiro, a Ouvidoria do Ministério Público do Piauí, através do ofício de nº 028/2014, encaminhou a denúncia de que o concurso público para preenchimento de cargos públicos no Quadro de Pessoal da Prefeitura de Acauã está suspenso desde 2012. O concurso chegou a receber as inscrições, mas a prova nunca foi realizada.
A promotora então resolveu instaurar o procedimento preparatório de inquérito civil público a fim de apurar a paralisação do concurso.
A promotora afirma ainda que “a realização de Concurso Público deve ser instrumento de busca pelo tratamento de busca pelo tratamento isonômico e impessoal com relação aos administrados e de admissão dos candidatos melhor qualificados para alcance de eficiência na Administração Pública” e que “o ingresso em cargos e empregos públicos, na forma do Art. 37 da Constituição Federal deve ser precedido de concurso público de provas e de provas e títulos”.
Gilvânia Alves já determinou que o atual prefeito, Reginaldo Raimundo Rodrigues, mais conhecido como “Molão”, seja notificado para prestar informações, no prazo de 10 dias, sobre o concurso público e também mandou notificar o Instituto Machado de Assis para que, no prazo de 10 dias, preste informações sobre o andamento do concurso público para preenchimento de cargos na Prefeitura Municipal de Acauã.
A promotora também requisitou a copia do edital de abertura e dos demais editais publicados concernentes ao Concurso Público da Prefeitura Municipal de Acauã, a lista dos nomes dos candidatos inscritos no certame e o quantitativo de valores arrecadados com as inscrições.
Fonte: GP1
no image
  • Titúlo : Promotora investiga irregularidades em concurso da prefeitura de Acauã que está suspenso desde 2012
  • Postado por :
  • Data : 13:11
  • Categorias :
  • Comentários do Portal
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Top