.

.

DESTAQUES

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Multidão lota Igreja Catedral de Picos na missa de despedida do Padre Gregório Leal Lustosa

Centenas de pessoas lotaram as dependências internas e externas da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, na noite deste domingo, 2, para participar da missa de despedida do Padre Gregório Leal Lustosa. Dependências da Catedral ficaram lotadas(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Dependências da Catedral ficaram lotadas

A missa teve início às 19h e terminou depois das 21h30. Foi celebrada pelo padre Gregório Leal Lustosa e concelebrada pelos padres Francidilso Silva do Nascimento e Manoel Antonio de Moura. Além de populares, reuniu autoridades, dentre as quais secretários municipais e a deputada estadual Belê Medeiros (PSB).

Padre Gregório deixou neste domingo, 2 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. No próximo dia 23, às 19h, ele assume como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras.
Missa foi presidida pelo Padre Gregório(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Missa foi presidida pelo Padre Gregório
Emoção

A missa de despedida do Padre Gregório foi marcada por momentos de emoção, tanto dele, como das centenas de pessoas que lotavam a Igreja Catedral. Muitas delas não conseguiram conter as lágrimas, assim como o ex-pároco, que em certos momentos não conteve o choro, embora discreto.
Muita gente assistiu a missa do lado de fora da Matriz(Imagem:José Maria Barro/ GP1)
Muita gente assistiu a missa do lado de fora da Matriz

Na homilia o padre Gregório agradeceu aos grupos de pastorais, aos colaboradores diretos e a todos os irmãos picoenses. “Esta é uma missa muito importante na minha vida e me emociono ao perceber a presença de pessoas de Santa Cruz do Piauí, minha terra natal, Jaicós e Paulistana, primeiras cidades onde exerci o presbitério”, lembrou.

Também fez questão de destacar a sua alegria pela presença da multidão, que lotava as dependências da Catedral e todo o patamar do lado de fora. “São crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas, que vêm compartilhar conosco esse momento de fé e oração. Que Deus esteja com todos vocês”, exaltou.

O Padre Manoel Antonio de Moura lembrou que ele e Padre Gregório começaram a caminhada vocacional juntos na Casa Paroquial da Igreja Catedral de Picos. “Queremos, portanto, agradecer por tudo o que ele fez por essa Paróquia”, resumiu.
Padre Gregório se despede do povo de Picos.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Padre Gregório se despede do povo de Picos.

No final da celebração e após o encerramento várias foram as homenagens da comunidade picoense dirigidas ao padre Gregório. Foram lidas mensagens de agradecimento, feita a entrega de presentes e representantes das comunidades entraram com faixas ressaltando o trabalho desenvolvido pelo ex-pároco em Picos ao longo de cinco anos e oito meses.

Antes mesmo da benção final as pessoas começaram a subir ao altar para abraçar o padre Gregório, que retribuía com sorriso o carinho do povo para com ele. Foram muitas as solicitações para fotografias, apertos de mão e mensagens de êxito em sua nova missão na cidade de Fronteiras.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Pais do Padre Gregório participam da missa.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Pais do Padre Gregório participam da missa.

O substituto do padre Gregório será o padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho). Ele assume a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, no próximo dia 15 de fevereiro.



 COM INFORMAÇÕES E FOTOS, JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1
no image
  • Titúlo : Multidão lota Igreja Catedral de Picos na missa de despedida do Padre Gregório Leal Lustosa
  • Postado por :
  • Data : 23:07
  • Categorias :
  • Comentários do Portal
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no PORTAL JACOBINA passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O PORTAL JACOBINA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Top